Matriz: (67) 3056-8800 / (67) 99162-2432
Comper Itanhangá (67) 99816-5108



Vacina HPV 9 – Nonavalente

O HPV foi identificado pela primeira vez na década de 1950, quando cientistas começaram a estudar as verrugas genitais em pacientes. Foi identificado que o vírus HPV é responsável por cerca de 99% dos casos de câncer de colo de útero e também o câncer de ânus, garganta, boca, vulva e pênis.
A primeira vacina contra o HPV foi introduzida em 2006 e é conhecida como Gardasil 4 foi projetada para prevenir infecções por quatro cepas do HPV. A evolução da vacina contra o HPV da formulação quadrivalente para a formulação nonavalente representa um avanço na prevenção, a inclusão de cepas adicionais aumenta a proteção contra um número maior dos tipos de HPV responsáveis por verrugas genitais e cânceres.

A vacina HPV 9 – Nonavalente, disponível em nossa Clínica, oferece proteção contra infecções causadas por nove cepas diferentes do vírus, incluindo aquelas associadas ao câncer cervical (câncer do colo do útero – CCU). Essa vacina é especialmente importante para adolescentes e jovens adultos, pois a imunização nessa faixa etária pode ser altamente eficaz na prevenção das infecções por HPV antes que ocorra qualquer exposição ao vírus.

Onde tomar vacina HPV 9

A vacina HPV Nonavalente não está disponível na rede pública de saúde no Brasil. Para acessar essa vacina em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os interessados podem recorrer à Clínica Imunitá, uma instituição reconhecida pela qualidade de seus serviços de saúde e vacinação.

A vacina HPV Nonavalente Previne:

  •       Cânceres do colo do útero, da vulva, da vagina e do ânus causados pelos tipos de HPV 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58;
  •       Infecções persistentes e lesões pré-cancerosas ou displásicas causadas pelos tipos de HPV 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58;
  •   Verrugas genitais (condilomas) causados pelos HPV 6 e 11.

 

Por que fazer vacina HPV com 9 anos 

  •   A vacinação em uma idade precoce, geralmente em torno dos 9 a 11 anos, é recomendada para proteger as crianças antes de terem contato com o HPV. O objetivo é vacinar antes do início da atividade sexual, pois o HPV é transmitido principalmente através da relação sexual. Vacinar antes da exposição ao vírus aumenta a eficácia da vacina; quanto mais cedo se faz a vacina, mais longa é a proteção no futuro.
  •         O sistema imunológico das crianças tende a responder de forma mais eficaz às vacinas em comparação com os adultos. Portanto, iniciar a vacinação em uma idade mais jovem ajuda a garantir uma resposta imunológica mais forte e duradoura.
  •         Construção da imunidade a longo prazo: A série de vacinas HPV envolve duas ou três doses, dependendo da idade inicial da vacinação. Começar o esquema de vacinação com 9 anos permite que as crianças concluam a série antes de atingirem a idade em que o risco de exposição ao HPV aumenta significativamente. 

Quem pode tomar a vacina da HPV Nonavalente

 

A vacina HPV Nonavalente está licenciada para todas as pessoas entre 9 e 45 anos, visando prevenir infecções pelo Papilomavírus Humano (HPV) e reduzir o risco de câncer relacionado ao vírus. No Brasil, a vacina está disponível para as seguintes faixas etárias:

  •         Meninas e meninos de 9 a 14 anos: duas doses, com seis meses de intervalo (0-6 meses);
  •         A partir de 15 anos: três doses (0-2-6 meses);
  •         Imunodeprimidos de 9 a 45 anos, independentemente da idade: três doses (0-2-6 meses).

 

Contraindicada para gestantes e pessoas que apresentaram hipersensibilidade grave (anafilaxia) após receber uma dose da HPV9 ou HPV4 ou a algum de seus componentes.

Reações da vacina HPV Nonavalente

A vacina HPV Nonavalente é segura e bem tolerada na maioria dos casos. As possíveis reações após a vacinação podem incluir:

  •         Dor no local da aplicação.
  •         Vermelhidão e inchaço no local da aplicação.
  •         Febre leve.
  •         Cefaleia.
  •         Mal-estar geral.

Essas reações costumam ser leves e temporárias, geralmente desaparecendo em poucos dias. É importante que qualquer reação adversa após a vacinação seja relatada ao profissional de saúde que administrou a vacina ou à clínica de vacinação. A clínica Imunitá realiza o monitoramento de possíveis reações que podem ocorrer nos pacientes após a vacinação.

 

Perguntas e Resposta sobre a Vacina HPV Nonavalente

  •         Para quais faixas etárias a vacina HPV 9 é recomendada? Resposta: A vacina HPV 9 é recomendada para meninas e meninos dos 9 aos 45 anos.

 

  •         Por que é recomendado iniciar a vacinação contra o HPV em idade precoce? Resposta: A vacinação precoce é recomendada para proteger as crianças antes do início da atividade sexual e maximizar a eficácia da vacina; quanto mais cedo se faz a vacina, mais longa é a prevenção no futuro.

 

  •         Quais são algumas possíveis reações após a vacinação do HPV Nonavalente? Resposta: Possíveis reações incluem dor no local da aplicação, vermelhidão e inchaço no local da aplicação, febre leve, dor de cabeça e mal-estar geral. Essas reações, geralmente são leves e temporárias.

 

  •         Por que a vacinação contra o HPV é importante? Resposta: A vacinação contra o HPV é importante para prevenir infecções por cepas de HPV de alto risco, que estão associadas a vários tipos de câncer, incluindo o câncer de colo de útero, boca, anus e pênis.

 

  •         Qual é o papel da Clínica Imunitá na disponibilização da vacina HPV 9 em Campo Grande? Resposta: A Clínica Imunitá desempenha um papel fundamental ao oferecer a vacina HPV 9 em Campo Grande, proporcionando acesso a essa importante ferramenta de prevenção.

 

  •         Quais são os benefícios da vacina HPV Nonavalente? Resposta: Os benefícios incluem uma proteção ampliada contra as cepas de HPV associadas ao câncer cervical e outras doenças relacionadas ao vírus.

Deixe um Comentário





Enviar Mensagem