Trata-se de uma Vacina tríplice bacteriana de células inteiras combinada com Hib e hepatite B (DTPw-HB/Hib), também chamada de “pentavalente”
Trata-se de uma Vacina tríplice bacteriana de células inteiras combinada com Hib e hepatite B (DTPw-HB/Hib), também chamada de “pentavalente”
Difteria, tétano, coqueluche, meningite por Hib (bactéria Haemophilus influenzae tipo b) e hepatite B.
Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.
É composta por toxoides diftérico e tetânico, combinados com a célula inteira purificada da bactéria da coqueluche (Bordetela pertussis); partícula da superfície do vírus da hepatite B (HBsAg) e componente da cápsula do Haemophilus influenzae tipo b (Hib), conjugado com uma proteína. Contém também fosfato de alumínio, cloreto de sódio e água para injeção.
Crianças até 7 anos de idade.
É utilizada nas Unidades Básicas de Saúde para a vacinação no primeiro ano de vida, aos 2, 4 e 6 meses.
Mesmo as crianças que já tiveram tétano, difteria, doença causada pelo Hib e/ou coqueluche, devem ser imunizadas, uma vez que estas doenças não conferem proteção permanente contra novas infecções.
Uma dose aos 2, 4 e 6 meses de idade.
Intramuscular.
Pode provocar vários eventos adversos, quase sempre entre as primeiras 48 a 72 horas, sendo o componente pertussis o principal responsável. Em geral, são eventos leves, que melhoram sem complicações ou sequelas e não contraindicam doses subsequentes.
Estes eventos são os mesmos e com frequência semelhantes aos observados com a vacina tríplice bacteriana de células inteiras (DTPw).
A DTPw-HB/Hib foi introduzida no calendário básico do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em setembro de 2012. Desde então, está disponível nas Unidades Básicas de Saúde.
Seg a Sex: 7h30 às 18h00
Sáb: 8h00 às 12h30
Rua Pedro Celestino, 2893 – Centro, Campo Grande – MS
Seg. a Sab: 09h às 19h
Rua Joaquim Murtinho 1679, loja 03 Campo Grande – MS