Vai viajar? Garanta que sua única preocupação seja aproveitar o destino! Muitos países exigem vacinas específicas para entrada, e nós da Imunitá cuidamos disso para você com segurança e praticidade.
Por que vacinar antes de viajar?
Além da febre amarela, vacinas como Hepatites A e B, Tríplice Viral, Tétano, Difteria, Poliomielite, Meningite e Febre Tifoide podem ser obrigatórias ou recomendadas, dependendo do destino. Para garantir sua proteção e o tempo necessário para a eficácia das vacinas, o ideal é se imunizar entre 6 a 8 semanas antes da viagem, com pelo menos 4 semanas de antecedência.
Dicas de saúde para sua viagem:
✔️ Lave bem as mãos com frequência.
✔️ Prefira água tratada e alimentos bem cozidos.
✔️ Use repelente e roupas que protejam contra picadas de insetos.
✔️ Verifique se o destino tem risco de malária ou outras doenças e consulte orientações antes de viajar.
✔️ Mantenha a carteira de vacinação atualizada mesmo antes de planejar a viagem.
Viaje seguro e sem preocupações. A Imunitá – Clínica de Vacinação garante que suas vacinas estejam em dia para que você aproveite cada momento da sua viagem com tranquilidade.
Preciso do Certificado Internacional?
Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), que facilita a entrada em diversos destinos e pode ser emitido gratuitamente após a vacinação. Se você foi vacinado a partir de 30/12/2022, verifique no Meu SUS Digital ou App ConecteSUS se o seu CIVP já está disponível antes de solicitar pelo Gov.br.
Emissão do CIVP
No exemplo abaixo, fizemos um passo a passo para emissão do CIVP no caso de visita aos países que exigem vacina contra a febre amarela: