Matriz: (67) 3056-8800 / (67) 99162-2432
Comper Itanhangá (67) 99816-5108



Atualize a carteira de vacina na volta às aulas

Caderneta-da-saúde-para-crianças-menino-e-menina

Na escola as crianças ficam expostas a diversas doenças que podem ser evitadas com vacina. O convívio entre várias crianças aumenta o risco de contágio e por isso a imunização é tão importante.

 

Doenças como catapora, gripe, tuberculose e meningite são apenas algumas que podem ser combatidas com vacinas. A imunização das crianças já erradicou diversas doenças no Brasil que há anos não são registrados casos.

 

A atualização da carteira de vacina não protege somente a criança, mas sim toda a sociedade, pois uma pessoa não vacinada pode contagiar uma vacinada. Ou uma pessoa que não se pode mesmo vacinar, por ser imunocomprometida. A segurança coletiva depende de elevadas taxas de vacinação.

 

“Durante as aulas, as crianças apresentam mais doenças e a imunização é forma de protegê-las”, explica Dr. Alberto Jorge Félix Costa CRM-MS 1266, médico pediatra e diretor técnico responsável da Imunitá Centro de Imunização.

 

Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas – vacinada ou não – seja contaminada. Outras vacinas também são importantes como gripe e dengue.

 


Deixe um Comentário





Enviar Mensagem