Matriz: (67) 3056-8800 / (67) 99162-2432
Comper Itanhangá (67) 99816-5108



Vacine-se contra gripe e fique imunizado contra a H1N1

Com o surto de H1N1 em algumas regiões do país fez com que a procura pela vacina da gripe aumentasse antes da época prevista. Em Mato Grosso do Sul, foram notificados mais de 60 casos de H1N1, a maioria deles, em Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia. Uma morte foi confirmada no município e outra em São Gabriel do Oeste.

Na rede pública, as vacinas ainda não estão disponíveis, por isso a rede particular é uma alternativa para não correr riscos. O Dr. Alberto Jorge Félix Costa CRM-MS 1266, médico e diretor técnico responsável da Imunitá Centro de Imunização, onde há vacinas contra a gripe, explica que nessa transição de estação os vírus se disseminam mais. “Pessoas de todas as idades querem se imunizar”, afirma.

A Imunitá Centro de Imunização recebeu as vacinas triviral e quadriviral que protegem contra a gripe! Todos devem se vacinar, mas atenção aos grupos de riscos: idosos (acima de 60 anos), gestantes e crianças de 6 meses a 2 anos de idade!

Após os 60 anos, o risco de contrair infecções respiratórias é maior e o vírus influenza é responsável por 75% dessas infecções!

Todos que têm contato direto com a criança (pais, avós, cuidadores, etc) também devem ser vacinados para evitar a transmissão. Isso, principalmente, no caso de crianças menores de 6 meses que ainda não podem ser imunizadas.

A ocorrência da Influenza A (H1N1) é maior no inverno. No entanto, a transmissão também pode ocorrer de forma acentuada no verão.

Os principais sintomas da gripe A (H1N1) são infecção aguda das vias aéreas e febre – em geral mais acentuada em crianças do que em adultos. Também podem surgir calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta, moleza e tosse seca, além de diarreia, vômito, fadiga e rouquidão.

A prevenção da doença é feita com regras básicas de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também se deve evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.

Proteja você e a sua família. Vacine-se contra a gripe!

A Imunitá também oferece todos os tipos de vacinas disponíveis no mercado para todas as faixas etárias. A clínica é acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) e atende crianças, adolescentes, adultos, in loco em empresas e atendimento home care.

Informações 3042-1515 ou contato@imunita.com.br
Rua Pedro Celestino, 2893

A Imunitá também oferece todos os tipos de vacinas disponíveis no mercado para todas as faixas etárias (Foto: Divulgação)

A Imunitá também oferece todos os tipos de vacinas disponíveis no mercado para todas as faixas etárias (Foto: Divulgação)

Deixe um Comentário





Enviar Mensagem